Proposta pedagógica
 

Constituir-se escola brasileira em uma escola de identidade americana desafia-nos a encontrar as nossas idiossincrasias em diferentes fontes. Desse modo, nossas bases filosófico-educacionais firmam-se nas ideias de pensadores como Piaget, Vigotsky, Emilia Ferrero, Paulo Freire, Vasco Moretto, Darcy Ribeiro, Henry Wallon, John Dewey, Carl Rogers, Maria Montessori, Hanna Arendt e Edgar Morin. Os fundamentos do International Baccalaureate também ecoam em nosso trabalho, não somente como participantes ativos dos IB Courses de Português, História e Geografia do Brasil, Espanhol e Francês, mas também nas outras séries, na busca de conhecimentos sólidos, contextualizados e integrados. Desse modo, temos compromissos com os seguintes princípios:

  • Aprendizagem como projeto de vida;
  • Inclusão e respeito às diferenças no ser e no aprender;
  • Responsabilidade social;
  • Formação de um indivíduo crítico e atuante na sociedade.

A seguir, apresentamos textos escritos por profissionais de nosso departamento, que darão uma ideia mais concreta do que fundamenta a visão educacional de Estudos Brasileiros na Escola Graduada de São Paulo.

1. Portuguese as a Foreign Language
2. Ortografia na Escola Graduada
3. Testagem Processual Interna de Produção de Texto - Síntese

Karen de Mattos
Director of Brazilian Studies 

Vera Lucia Goes
Brazilian Studies
Administrative Assistant
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